na Fonte Nova, goleia o Grêmio e se mantém firme no G-6 da Série A

 



No duelo de tricolores na Arena Fonte Nova, o Bahia contou com gol cedo para construir goleada por 4 x 0 contra o Grêmio. Iago, antes dos cinco minutos, Willian José, antes dos 10, David Duarte e Rodrigo Nestor, no segundo tempo, marcaram os gols da noite.



Resumo da partida 

O Bahia não deu espaço para a surpresa e, com um começo arrasador, encaminhou o triunfo ainda nos 10 primeiros minutos de jogo. Aos 3, Iago aproveitou jogada de Ademir para abrir o placar. Logo depois, com 9, foi a vez de Willian José anotar um golaço, acertando o ângulo de Gabriel Grando.

O cenário, naturalmente, inflamou a Arena Fonte Nova. Impulsionado pela torcida, o Esquadrão voltou a assustar em lances com Jean Lucas. Aos 15, quando a bola ficou pelo caminho em boa chegada, e aos 27, em chute de fora da área que parou nas mãos de Grando.


Já na reta final, a pressão baiana foi ainda maior. Aos 39, Tiago quase deixou o dele, mas Carlos Vinícius tirou bola em cima da linha e evitou o terceiro dos donos da casa. Em seguida, aos 40, foi a vez de Michel Araujo. E o triunfo parcial seguiu no marcador até o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Grêmio foi o primeiro assustar, aos 5, em chute de Camilo. Mas parou por aí. E, de quebra, viu o Bahia ser letal para marcar mais um: com 11, o zagueiro David Duarte aproveitou cruzamento de Willian José para fazer o terceiro da noite.


No lance seguinte, o Esquadrão quase fez o quarto, após jogada de Jean Lucas com Tiago. Mas Grando apareceu para dar tapa na bola. Do outro lado, o Imortal sequer assustava e, quando chegava, viu a defesa baiana, segura na partida, conseguir neutralizar as principais investidas.


Com mais de 35, o jogo era morno. As substituições, em sequência, diminuíram ainda mais o ritmo do confronto. Melhor para o Bahia, que não teve dificuldades na reta final para concretizar a boa vantagem construída ao longo dos tempos. 3 x 0 com moral e vaga no G-6 mais próxima de ser selada.



Situação na tabela de classificação 

O resultado assegura o Esquadrão, ainda na sexta posição, agora com 46 pontos, no grupo dos seis melhores colocados por ao menos mais duas rodadas. O posto garante vaga para a Copa Libertadores. O Tricolor gaúcho, por sua vez, permanece com 36 somados, no 12 lugar.


Fonte: NE 45 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.