Santos se impõe e vence o Corinthians, na Vila Belmiro

 


Em duelo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos venceu o Corinthians pelo placar de 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), na Vila Belmiro. Zé Rafael, Barreal e Rollheiser marcaram os gols santistas no Clássico Alvinegro.


Resumo da partida 

O jogo começou muito quente na Vila Belmiro. Jogadores dos dois times, motivados pela atmosfera criada pela torcida, chegavam com muita intensidade nas divididas. Mas logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o Santos abriu o placar: Barreal cobrou escanteio na área e Zé Rafael subiu mais que a defesa adversária e cabeceou para o fundo do gol.

Com o estádio inflamado, o jogo seguiu quente, mas com o time do técnico Juan Pablo Vojvoda sendo agressivo e aplicando uma pressão alta no Corinthians. Aos 17, Lautaro Díaz recebeu a bola dentro da área, ajeitou e finalizou com muito perigo.


Sem conseguir chegar ao ataque com a bola no pé, o Timão foi obrigado inúmeras vezes a recorrer ao chutão para frente visto a forte marcação santista. Após recuperar a bola no campo de ataque, João Schmidt encontrou Barreal na ponta-direita. O argentino ajeitou para a perna esquerda e acertou um lindo chute no ângulo para fazer 2 a 0 aos 38 minutos.


Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Santos seguiu em cima e foi para o ataque. Aos seis minutos, Zé Rafael foi derrubado na área por Breno Bidon e reclamou de pênalti. Após revisão, o juiz assinalou pênalti para o Peixe, que foi cobrado e convertido pelo argentino Benjamín Rollheiser.


Com três gols de vantagem no placar, o Alvinegro Praiano começou a dar espaços para o Corinthians jogar. Com um pouco mais de posse de bola, o Timão diminuiu: Matheuzinho cruzou na área e Raniele cabeceou firme para o fundo do gol.


Em busca de uma reação, o auxiliar Lucas Silvestre (na ausência de Dorival Júnior, suspenso) colocou sangue novo em campo: o meia Rodrigo Garro e o atacante Memphis Depay foram acionados. O Santos também mexeu para manter o alto ritmo no Clássico Alvinegro.


Aos 35 minutos, o Timão por pouco não chegou ao segundo gol mais uma vez pelo alto. Memphis cruzou e, de cabeça, Gustavo Henrique acertou a trave de Brazão, que apenas olhou o lance. Apesar de uma pressão do Corinthians no final, o Santos saiu vitorioso do clássico.


Próximos compromissos das equipes

Agora, o Santos tem mais um jogo importante em casa na luta contra o rebaixamento. Na próxima segunda-feira (20), o Peixe recebe o Vitória, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília).


Já o Corinthians volta a jogar diante de seu torcedor. Já neste sábado (18), o Timão duela com o Atlético-MG na Neo Química Arena, também pela 29ª rodada da competição. A partida tem início às 18h30 (de Brasília).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.