Vitor Roque brilha, Palmeiras goleia o Bragantino e defende liderança do Brasileirão

 


O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 5 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (15), no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta inaugurou o placar com Jhon Jhon, mas o Verdão construiu o resultado com Bruno Fuchs, Vitor Roque (2x), Felipe Anderson e Flaco López.



Resumo da partida 

Com apenas um minuto de jogo no primeiro tempo, o Palmeiras chegou perigosamente com um chute da entrada da área de Piquerez, que obrigou o goleiro Lucão a fazer boa defesa. Aos oito, o RB Bragantino respondeu também com um chute de longe, mas Eric Ramires mandou por cima do gol de Weverton.

O Verdão manteve uma pressão forte para cima do Massa Bruta, sendo dono das principais chances de gol. Aos 28 minutos, o zagueiro Micael subiu mais que a defesa adversária e cabeceou com muito perigo, fazendo a bola passar rente à trave.


Pouco depois, aos 32, o Bragantino pediu pênalti por um toque de mão de Bruno Fuchs dentro da área. O VAR recomendou a revisão do lance e, após nova análise, o árbitro Raphael Claus assinalou pênalti para os visitantes. Na cobrança, Jhon Jhon deslocou Weverton com categoria para fazer 1 a 0 para o time do interior com a famosa Lei do Ex.


Atrás no placar, o Palmeiras esboçou nova pressão para tentar devolver a igualdade ao placar ainda na etapa inicial. Os sete minutos de acréscimos foram de total domínio alviverde, que chegou ao empate com Fuchs. Após cometer o pênalti, o zagueiro se redimiu e cabeceou para rede após jogada ensaiada de escanteio.


O Palmeiras voltou para o segundo tempo com o mesmo ritmo intenso da primeira etapa. Diante da pressão, o time de Abel Ferreira chegou à virada aos 12 minutos: Murilo se aventurou no ataque e encontrou passe para Vitor Roque que, dentro da área, colocou a bola no cantinho do gol e fez 2 a 1.


Comandando a partida, o Verdão conseguiu manter o controle da partida mesmo após as substituições. O meio-campista Allan, que entrou no segundo tempo, foi um dos personagens do terceiro gol palmeirense. Em jogada trabalhada desde o campo defensivo, o jovem camisa 40 deu a assistência para Felipe Anderson, que de fora da área colocou a bola para dentro do gol.


Com dois gols de vantagem, Abel Ferreira tirou alguns dos titulares de campo, pensando também no jogo da próxima rodada do Brasileirão contra o Flamengo. Aos 38 minutos, a dupla Flaco-Roque fez mais uma vítima: Vitor Roque invadiu a área, finalizou com perigo para boa defesa de Lucão, mas Flaco López estava ligado para completar para a rede e decretar a goleada por 4 a 1.


Para fechar o placar de vez, Vitor Roque fez o seu segundo gol na partida e o quinto do Palmeiras no Allianz Parque. Flaco passou para o camisa 9, que conseguiu limpar facilmente dois marcadores e, dentro da área, finalizou bem e marcou.



Segue o líder 

Com o placar, o Alviverde Paulista saltou para 61 pontos e segurou vantagem na ponta da tabela. Já o time de Bragança Paulista parou nos 36 pontos e na nona posição, podendo ser ultrapassado ainda ao longo desta rodada do Brasileirão.



Próximos compromissos 

Agora, o Palmeiras se prepara para uma espécie de “final antecipada”. Neste domingo (19), o Verdão enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília) para o confronto entre primeiro e segundo colocado do torneio.


Já o RB Bragantino jogará mais uma vez fora de casa. Na próxima segunda-feira (20), o Massa Bruta vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 29ª rodada. As equipes duelam a partir de 19h (de Brasília).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.